quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1 Qual é a música?

Quem nunca brincou de ‘Qual é a música?’ a hora é agora. Forme equipes. Minha dica é que seja metade criança e metade adulto. Afinal, quanto mais velha for a pessoa, mais músicas ela saberá. Capriche na memória. Porque, quando você era menor, nem sabia oque era inglês! Por isso, cantava músicas brasileiras, certo? Certo. Escolha uma pessoa de qualquer idade e nenhuma equipe para escolher uma palavra aleatória. Ou, se a maioria preferir, sorteiem. Eu não estou falando do jogo do Sílvio Santos, mas de uma espécie de adaptação dele. Nessa postagem, mostrarei algumas palavras bem difíceis ou bem fáceis e deixarei uma música que tem essa palavra.

Apito (difícil)

Ê, ê, ê, ê, ê, Índio quer apito,
Se não der pau vai comer!

Lá no bananal mulher de branco
Levou pra pra índio colar esquisito.
Índio viu presente mais bonito.
Eu não quer colar! Índio quer apito!

Lua (fácil)

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Cachaça (difícil)

Você pensa que cachaça é água?
Cachaça não é água não.
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirão.

image

Um comentário:

ubertojaelei disse...

Stainless Steel Handle | Tithon Designs - Titanium Wheels
Stainless Steel Handle Tithon designs and manufactures the best stainless powerbook g4 titanium steel handle 2016 ford focus titanium for action, custom damascus titanium construction, titanium piercings and titanium water bottle sale.

Postar um comentário